quarta-feira, agosto 11, 2010

AQUI EM CASA?

- Não é que eu te ame menos, docinho, mas é meio difícil entender a razão dos teus pais terem que vir morar com a gente. Por favor, não me leve a mal. Não estou querendo parecer uma daquelas esposas repressoras. De repressora na sua vida, já chega a sua mãe. E eu não quero dizer nada com isso. Deus me livre! Digo isso da maneira mais suave que a tua mente possa absorver, mas você acha realmente que o incêndio que destruiu a cozinha, a sala, um dos quartos e que fez desmoronar o teto do banheiro da casa deles, é motivo para que se mudem prá cá? Eles não cogitaram a idéia de ir para um hotel? Pensa comigo, querido, será que a tua mãe não colocou fogo na casa prá receber o dinheiro do seguro? Ela se preocupava tanto em pagar o seguro em dia... Você sabe do que a velha é capaz. Mas, pelamordedeus, digo isso na maior bondade! Sem pensar que possa ser verdade. E a pocilga, digo, a casa do teu irmão, aquele vagabundo? Ele poderia muito bem acolher os teus pais. Afinal, ele mora sozinho. Claro, não considerando as mulheres que ele leva naquele barraco todas as noites. E não, eu não quero dizer nada com isso. Sem maldade mesmo. Você sabe que eu só falo as coisas pensando sempre no melhor das pessoas. Outra coisa, meu amorzinho, essa dependência da sua mãe já poderia ter acabado. Deus que me perdoe e a você também! Mas ela te ligar quase todo o mês prá saber como você está é um pouco demais, você não acha? Vocês precisam se desgrudar um pouco um do outro. O que é aquilo na noite de Natal? Ela te dando presentes e ainda te abraçando daquele jeito? Com os dois braços! E o teu pai? Chorando que nem uma criança e dizendo que está emocionado? Sem ofensas, benzinho, mas ele já poderia estar num asilo. Eles se mudando aqui prá casa parece meio invasão. Você sabe o tamanho do meu amor por eles, mas não sei se o sentimento deles é o mesmo. Lembra daquela vez que eles vieram nos visitar? Logo que a gente completou quatro anos de casamento? Acho que já era a terceira ou quarta vez que eles vinham nos visitar. Por que aquela choradeira? Por que ficar dizendo que eu te prendo que nem um cachorro? Eles quiseram dizer que eu sou uma cadela? Será que foi isso? Então fofucho, pensa bem. Se eles entrarem agora na nossa vida, talvez tenhamos que mudar muito a nossa rotina. É isso que você quer? Te peço só uma coisa: assim que você tomar a sua decisão, por favor pede prá eles pararem de me olhar com essa cara de cachorro perdido e leva eles de volta pro carro. Eu não quero que eles pensem que eu estou achando que eles querem se intrometer na nossa vida. Eu não quero que eles pensem mal de mim. Você sabe o tamanho do meu amor por eles...

(original: 22/Junho/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário